Apesar de estar no mundo do futebol há pouco mais de dois anos, quando adquiriu as ações dos Blues, o empresário norte-americano já pretende "revolucionar" um outro esporte com os conhecimentos adquiridos na elite inglesa: o futebol americano.
Apesar de nos Estados Unidos a cultura dos esportes ser distinta à da Europa, Boehly quer implementar o "estilo Premier League" no College Football, a liga universitária de futebol americano.
A ideia do empresário é unificar o College, com uma liga que poderia ter até 12 divisões, com seis a oito universidades em cada uma. Além disso, haveria até mesmo o rebaixamento, algo que não existe no esporte dos Estados Unidos e que movimentaria ainda mais a disputa.
"Em um mundo perfeito, você teria de 70 a 85 times, com o rebaixamento como elemento, o que permite que outras equipes possam subir de divisão e competir", explicou o empresário, em entrevista recente ao Bloomberg Invest.
Existe também uma expectativa de que as 50 melhores franquias poderiam embolsar até US$ 2,2 milhões, o equivalente a R$ 12,3 milhões, se vendessem espaços publicitários nos seus uniformes de jogo.
Apenas na NBA e na MLS essa prática acontece nos Estados Unidos. Essa possível mudança representaria uma revolução no College norte-americano.