Página inicial  >Por que Palmeiras segue favorito em negócio por atacante de seleção mesmo após concorrência
Por que Palmeiras segue favorito em negócio por atacante de seleção mesmo após concorrência

Por que Palmeiras segue favorito em negócio por atacante de seleção mesmo após concorrência

Por que Palmeiras segue favorito em negócio por atacante de seleção mesmo após concorrência

O clube brasileiro, porém, possui um fator que conta a seu favor. Além de contar com a palavra do Orlando City, as duas propostas são parecidas e o clima é de otimismo pelo acerto.

O empresário do atleta chegou a se irritar com o fato de o Palmeiras não ter lhe procurado. A diretoria entende que uma espécie de leilão vem sendo feito por ele para vender o uruguaio, mas a esperança pelo acordo não muda.

Agora, a decisão fica nas mãos de Facundo, que, segundo relatos de pessoas próximas, se sentiu atraído pelo projeto apresentado por Anderson Barros e Léo Holanda.

A reportagem da ESPN já havia antecipado que o Palmeiras fez proposta de 5 milhões de dólares (R$ 31 milhões) por 50% dos direitos do atacante. A oferta foi realizada diretamente ao Orlando City.

Em 2024, entre seleção uruguaia e Orlando City, Facundo soma 47 partidas, com 20 gols marcados e seis assistências concedidas. Durante o ano, o atacante se dividiu com atuações pelas duas pontas, mas terminou a temporada atuando mais pelo lado esquerdo, faixa ocupada atualmente no Palmeiras por Felipe Anderson.

Oficialmente, o Palmeiras não comenta sobre situações relacionadas ao mercado. Porém, a ESPN informou na última segunda-feira que o clube trabalhava com a ideia de contar com até cinco reforços para a temporada 2025. Além disso, o Alviverde também encaminhou as saídas dos atacantes Dudu e Lázaro.

Outro nome que poderá dar adeus ao clube em caso de oferta é Rony, que está na mira de clubes como Santos e Bahia. Além disso, o Palmeiras perderá também Estêvão, que está vendido ao Chelsea e deixará o Verdão após a participação do clube no Mundial de Clubes da Fifa de 2025.